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A importância do processo de embalagem para ecommerce

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A importância do processo de embalagem para ecommerce

Tempo de Leitura: 3 minutos.

Muitos são os segmentos no mercado que necessitam do auxílio das embalagens, porém, não sabem ao certo onde encontrar as embalagens para as mais diferentes situações.

E quando falamos a respeito de ecommerces, é aí que se torna ainda mais importante o uso de boas embalagens. Além de mostrarem a personalidade da empresa, elas também precisam ser resistentes à todos os tipos de produtos e situações.

O cliente quando recebe uma encomenda que foi bem pensada e bem cuidada, consegue dar mais credibilidade para a empresa e também a indica para os amigos, familiares e pessoas próximas. Isso porque passa a confiar no trabalho e sabe que é bem feito.

A personalização

Além da beleza e da exclusividade de uma embalagem personalizada, é possível fazer o marketing offline da sua marca. Isso ajuda a fidelizar os clientes e também torna sua marca mais conhecida. A cada vez que a sua sacola for vista, vão lembrar do seu negócio.

O logotipo da marca é muito importante, dessa forma o cliente consegue entender que existiu todo um cuidado por trás. Não fica a sensação de que você se preocupou somente em realizar uma venda e pronto.

E como comentamos, é preciso que exista resistência nas embalagens e também diversos tamanhos disponíveis. Dessa forma os produtos comprados podem ser entregues com segurança e os cuidados necessários.

Algo que é válido é pensar no design diferenciado das embalagens. Assim é possível agradar os clientes com os mais variados gostos.

Uma boa dica para isso são as embalagens de papel, as quais podem ser bem personalizáveis. Para a realização deste serviço, um outsourcing de impressão pode ser contratado para tais atividades.

A primeira impressão

Quando alguém recebe um presente, a primeira coisa que é observada é a embalagem. E como a primeira impressão de tudo, é a que fica nas pessoas, ter um cuidado especial com isso é importante quando se deseja impressionar alguém.

Isso também acontece quando são usadas embalagens com designs e personalização diferentes, como em eventos, por exemplo. Isso faz com que as pessoas se sintam lisonjeadas, lembradas e então, disponibilizem maior atenção para sua empresa.

As pessoas andarem com a sacola pelo espaço do evento, depois pela rua até chegar em casa, só agrega mais valor para a sua marca. Esse marketing offline é também fundamental.

Uma outra ideia para causar uma boa impressão é produzir esse tipo de produto na troca de estações, em datas comemorativas, como dia das mães, dos pais, dia dos namorados, festa junina, natal, ano novo e até mesmo algum tipo de sacola especial para uma cartela de clientes fiéis, isso passa uma impressão muito legal.

As embalagens a vácuo

Um outro tipo de embalagem muito utilizado, em especial nos comércios de alimentos ou produtos que precisem desse tipo de processo, é a embalagem a vácuo.

Para o caso dos alimentos, ela permite que a vida útil deles seja aumentada, isso por um período de até 5 vezes maior do que o comum quando são somente refrigerados.

Os ecommerces alimentícios precisam apostar nesse tipo de embalagem para que os resultados sejam sempre satisfatórios.

Sustentabilidade também é possível

O bacana das embalagens é que, hoje em dia, é possível encontrar as mais diferentes, seja em tamanho, modelo, cor, resistência, mas também nos materiais usados na produção.

Existem hoje no mercado embalagens ecológicas e biodegradáveis, que são ótimas para a preservação do meio ambiente, já que geram menos impactos ambientais.

Conheceu um pouco mais sobre a importância das embalagens nos mais diferentes segmentos de vendas? Então é hora de apostar em novas ideias, sair do comum e trazer ao seu negócio mais personalidade juntamente com as suas embalagens.

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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