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A importância do marketing digital em um novo negócio

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A importância do marketing digital em um novo negócio

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Não há como negar que a internet transformou significativamente o modo das pessoas consumirem propiciando a elas inúmeras opções de compra e a oportunidade de ter pleno conhecimento sobre a empresa que oferece um produto ou serviço.

Mas e o outro lado da moeda? Como um empreendedor pode explorar esses avanços e ter sucesso em seu negócio? A chance da resposta estar no marketing digital é alta!

O marketing digital é indicado a praticamente todos os negócios independente da área de atuação, sendo hoje uma das estratégias mais poderosas para o crescimento de um negócio através do bom relacionamento com o público.

Mas como implementar o marketing digital em um novo negócio?

Empreendendo com o marketing digital

Utilizá-lo, além de tudo, é muito mais barato e confiável que os veículos tradicionais.

O propósito do marketing digital é construir a imagem da marca perante o público, soando como autoridade no assunto e cultivando a ideia de que ela tem a solução para as dores de quem a procura.

O relacionamento com o público não se limita em realizar interações frequentes, vai além disso, é preciso nutri-lo.

‘’Mas como assim?’’

Ao implantar uma estratégia de marketing digital, antes de qualquer passo, é necessário ter total conhecimento sobre a área de atuação, para, assim, conseguir oferecer ao público conteúdo relevante em relação àquele segmento.

Inclusive, o marketing de conteúdo está enraizado no digital. Em outras palavras, assunto relevante é a isca para atrair o público.

Mas como se comunicar com o público, afinal?

Se a resposta fosse somente: “estando nos meios digitais”, não ajudaria em nada, realmente, mas, estar presente neles não só é óbvio, como é fundamental no processo.

A web modificou as relações para sempre e, se não se vende e não se compra como antigamente, também não se comunica como no passado. Ainda bem!

As mídias sociais comprovam a cada dia que passa a afirmação feita acima e são essenciais no marketing digital.

Instagram, Twitter, Facebook, E-mail e até o Whatsapp, são canais incríveis para se conectar com o público mediante a uma comunicação direta e personalizada, dando a ele, principalmente, conteúdo que o interesse e o faça se tornar um potencial cliente, induzindo-o a compra no final. Eis o exemplo de nutrição.

Por falar nisso, o marketing digital tem 5 funções base:

  • Atrair: sabendo o que interessa o público, é hora de atraí-lo. Nessa primeira etapa não se fala somente sobre produto e serviço. Este é o momento de oferecer a solução para um problema identificado pelo consumidor, propondo que a empresa pode facilmente resolvê-lo. A atração garante a aproximação dos consumidores certos no estágio mais apropriado;
  • Converter: se a atração acontece com perfeição, a conversão é consequência. A intenção agora é fazer quem demonstrou o mínimo interesse se tornar um lead e para isso, convém oferecê-lo algo valioso em troca de informações para buscar uma comunicação mais direta.
  • Relacionar: agora já se tem todas as informações úteis para fazer contato, portanto, hora do show! Tudo o que é feito nessa fase, tem a intenção de direcionar o lead ao próximo passo, através do fortalecimento do relacionamento;
  • Vender: se tudo ocorreu como descrito, a venda é praticamente certa! O ‘’quase’’ fica por conta do lead que, muitas vezes, ainda não está totalmente decidido, embora demonstre um alto interesse. Como se fosse uma consulta, aqui, é preciso apresentar a solução ao desejo do lead de maneira sutil, fazendo a venda parece mero detalhe;
  • Mensurar: ter controle sobre os dados é um dos inúmeros benefícios de utilizar o marketing digital. Essa é a forma mais precisa de saber se os investimentos estão trazendo retornos expressivos, o que deve ser mantido e o que deve ser melhorado.

Dica bônus

Alguns negócios, mais do que ver no marketing digital um artifício útil, necessitam dele, como é o caso de e-commerce, por exemplo.

Um e-commerce, evidentemente precisa ter notoriedade na internet a fim de ser visto e assim, consumido pelo seu público. Os canais de relacionamento citados acima também são utilizados nos comércios eletrônicos, porém, há uma estratégia poderosíssima a ser citada. O MPI!

O marketing de posicionamento na internet, ou apenas MPI, é uma metodologia patenteada pela Doutores da Web e tem como função posicionar empresas, produtos e serviços no topo dos maiores buscadores do mundo: Google, Yahoo e Bing de maneira 100% orgânica.

Utilizar o MPI em uma estratégia de marketing digital a fim de aumentar o número de vendas é um divisor de águas em qualquer negócio.

O MPI funciona com base nas metodologia de SEO, porém o grande acerto da Doutores da Web foi direcioná-lo inteiramente aos negócios.

Na prática, o MPI funciona assim: após a equipe da Doutores da Web levantar quais são os termos mais relevantes àquele negócio, é realizado o estudo de palavras-chave que o colocará dentre os primeiros resultados da busca de acordo com o seu segmento.

Mais detalhes sobre a tecnologia da Doutores da Web.

A respeito da Doutores da Web

Idealizadora do MPI, a empresa de marketing digital Doutores da Web está no mercado há mais de 10 anos anos e no decorrer de sua história possui mais de 3 mil clientes que elevaram o patamar de seus negócios independente da sua área de atuação, graças ao MPI.

Relatos dos clientes da Doutores da Web.

A Doutores da Web é formada por um time de engenheiros, especialistas em tecnologia, jornalistas, publicitários e profissionais de marketing que propõem mudanças a quem adota seu método utilizando a internet e as tendências do mercado como base.

A vida do seu negócio depende do marketing digital

O público atual se interessa cada vez menos pela abordagem e linguagem usada pelos veículos tradicionais, fato. Não que suas ações não continuem surtindo efeito, porém a internet veio para mudar esse quadro completamente.

Em outras palavras, sem presença nos veículos digitais, não há como concorrer em igualdade com os concorrentes e tampouco se destacar. O marketing digital é revolucionário.

Quer saber mais? Conheça os canais da Doutores da Web: Site, Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn, Pinterest, LoveMondays e Blog.

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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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