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7 técnicas de SEO para você usar no seu e-commerce

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7 técnicas de SEO para você usar no seu e-commerce

Tempo de Leitura: 3 minutos.

A primeira coisa que um usuário faz antes de efetuar sua compra é buscar seu produto no Google. O maior buscador do mundo recebe mais de bilhões de visitas a cada mês.

Os varejistas precisam estar sempre atentos para destacar seus produtos no e-commerce e se manter em um bom posicionamento nas buscas.

No SEO são desenvolvidas estratégias que visam aumentar a visibilidade dos sites em mecanismos de pesquisa. Tendo como principal mecanismo de busca o Google, são produzidos meios para destacar os sites nas pesquisas.

Quer saber como um SEO consegue destacar seus produtos online? Veja a seguir as 7 técnicas mais utilizadas pelo SEO, e também como utilizá-las em seu negócio.

Principais técnicas de SEO usadas pelos e-commerces

Para assegurar um maior volume de pesquisas em seus sites, as lojas virtuais utilizam técnicas de otimização. Uma das principais práticas é o levantamento de dados, desenvolvimento de otimização de sites responsivos e pesquisa de palavras-chave em seus segmentos. Outras técnicas muito utilizadas são as que vamos lhe mostrar a seguir:

1. Otimização do tempo de carregamento

Os dispositivos mobile vem ganhando cada vez mais espaço, e é importante desenvolver técnicas para que esses usuários tenham melhores experiências. Por isso a necessidade que seu site tenha um tempo de carregamento baixo. O mau carregamento da página faz com que o usuário tenha uma má experiência com seu site.

Algo muito comum que ocasiona esses erros são o mau uso das imagens não compactadas. É aconselhável que você utilize imagens em formato web ou Photoshop.

2. Páginas de captura (landing page)

Páginas de captura podem ajudar sua empresa a captar leads e aumentar suas vendas. Quanto mais páginas que sejam relevantes você criar, maiores as chances de gerar novas oportunidades ao seu negócio.

3. Uso de infográficos

Criar infográficos é uma outra estratégia para aumentar o trafego de seu site. Por criar informações visuais de alta qualidade podem atrair mais visitantes a sua página.

Um infográfico sobre um determinado tema aumenta as chances de sua página ser referência.

O caráter visual também é levado em conta, já que as pessoas podem compartilhar o conteúdo, fazendo com que novos usuários entrem. Você pode fazer publicações de assuntos que são tendência ou apresentar um fato curioso que não foi explorado até então.

4. Segurança de dados

Se você quer criar loja virtual precisa ter isso em mente. Os sites que cumprem as diretrizes de segurança tem uma maior tendência de se manter no topo dos buscadores. Ou seja, são aqueles sites que contém o protocolo HTTPS que vão ter destaque pelo Google.

Para seu e-commerce é indispensável o certificado SSL, pois isso dá ao usuário uma maior segurança ao passar os dados para sua empresa.

5. Links internos e externos

O uso de links é um dos principais fatores no ranqueamento do Google. Em links internos você tem a oportunidade de direcionar seu público a outras publicações. Isso aumenta o tempo do usuário em sua pagina, e da a ele uma boa experiência no site.

Links externos também fazem a diferença, mas são mais difíceis de conseguir. São obtidos em publicações como convidado em outros blogs ou em estudos e pesquisas relevantes. Neste caso, é preciso ter credibilidade para que linkem seu conteúdo.

6. Uso de palavras-chaves

Palavras-chaves são o fundamento para qualquer SEO. É com essa ferramenta que os usuários encontram as lojas virtuais.

Você precisa de muito estudo para elaborar uma boa estratégia quanto o uso das palavras-chaves, para então combinar termos de alta busca e baixa competitividade.

Uma ferramenta de grande ajuda é o Google Keyword Planner que te ajudam a investir em termos de SEO para o e-commerce.

7. Pesquisa de palavras-chaves dos concorrentes

Sempre que possível dê uma olhada na concorrência e observe as palavras-chaves que trouxeram melhor resultado. Com essas informações você pode criar conteúdos aprofundados.

Gostou das nossas dicas? Aproveite para usá-las em seu negócio para crescer ainda mais.

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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