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6 dicas infalíveis para vender mais online

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6 dicas infalíveis para vender mais online

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A competitividade empresarial cada vez mais acirrada leva as empresas a investirem em estratégias de divulgação para conquistar mais clientes.

Com a internet, ter uma loja virtual fez as companhias ganharem mais facilidade para divulgar produtos e serviços, aumentando as oportunidades de negócios.

Entretanto, a concorrência também cresceu, tornando a captação de clientes cada dia mais acirrada nos meios de comércio eletrônico.

Para ter êxito nas plataformas de vendas pela internet, é fundamental conhecer as tendências do mercado e os maiores obstáculos de quem trabalha neste segmento.

Por isso, adotar estratégias de marketing digital como o SEO e atendimento virtual podem ajudar a melhorar os resultados do seu comércio online.

Mas, onde vender e como fazer isso?

Para isso, conheça as 6 melhores dicas de como vender online para fazer seu negócio vender mais.

Planeje desde o início

O comércio online tornou o processo de compra mais confortável para o consumidor. Assim, a pesquisa e a compra de produtos ficou muito mais rápida.

Mas não é fácil chegar na primeira página dos buscadores, é necessário ter um planejamento claro de como ser competitivo nas lojas virtuais.

Em primeiro lugar, conheça o seu produto e seu público. Não ache que todos são potenciais consumidores, escolher uma segmentação garante mais resultados neste mercado.

Além disso, saber o que se passa na concorrência é muito importante. O que ela vende? Preço? Garantia? Formas de pagamento? Ou seja, fazer uma pesquisa de mercado é necessário antes de adotar uma estratégia.

Depois de saber o que e como vende a concorrência, é preciso agir para ser diferente, pois no e-commerce, oferecer exclusividade para o cliente é garantia do sucesso. E nesse ponto, o marketing digital é fundamental no comércio eletrônico.

Crie um Site

Ter um site responsivo e fácil de navegar é um excelente cartão de visitas para o consumidor. Disponibilize o máximo de ferramentas para aproximar o cliente da marca. Facilite o contato por meio do telefone, chat online e e-mail.

Além disso, utilize belas imagens, cores chamativas e categorização que facilite o acesso do usuário, assim, o consumidor vai se sentir confortável na plataforma, aumentando as chances de conversão.

Tenha um blog

Apresentar conteúdos completos altamente qualificados sobre um produto se tornou uma grande estratégia para as empresas divulgarem a sua marca.

Uma das mais usadas é o Inbound Marketing, que é um conjunto de técnicas que tem como objetivo educar o consumidor para a venda.

Por isso, uma das técnicas que o inbound utiliza é a produção de conteúdos didáticos para os leitores.

Esse tipo de conteúdo precisa ser detalhado, com informações em texto, imagens, vídeos e infográficos. Essas ações vão tornar a empresa uma autoridade no assunto, gerando empatia natural do leitor pela marca, elevando as chances de venda.

Dados os bons resultados, é cada vez maior o número de empresas que investem na estratégia de vender pela internet com inbound marketing.

Invista em Redes Sociais

As redes sociais são um universo de oportunidades para negócios. Os usuários dessas mídias dizem que, não estar nas redes é como ser invisível.

Por isso, é crucial fazer a divulgação da marca nas redes sociais. Mantenha a comunicação com o público, converse, responda dúvidas e sugestões, isso vai aprimorar o seu funil de vendas.

Conteúdo

Estar nas redes sociais é importante. Mas como publicar nestas mídias? Saiba que o conteúdo é fundamental para a sobrevivência nas vendas online.

Cada mídia social tem suas limitações, sejam imagens, vídeos e principalmente caracteres. Faça um conteúdo curto, mas direto e informativo. Isso vai chamar a atenção das pessoas e aumentar o engajamento nas páginas da empresa.

Pagamento e logística

Depois que o cliente conheceu a sua marca, está bem informado sobre o produto, agora está na hora de fechar o negócio. Ofereça várias formas de pagamento online, cartão e boleto bancário.

Dê um grande foco na logística, disponibilizar o cálculo do frete dará mais transparência na transação. Neste quesito, busque ser competitivo e agressivo.

Entregue os produtos na data correta. Esse é um dos principais laços entre empresa e cliente, receber um produto no dia programado aumenta a confiabilidade da empresa e estimula o marketing “boca a boca” positivo da marca.

Conclusão

Essas são as dicas fundamentais para ter sucesso no comércio digital cada vez mais competitivo.

Planejar a venda desde o começo, com estratégias de marketing digital, produção de conteúdo relevante, investimento pesado nas redes sociais, formas práticas de pagamento e entrega na data correta aumenta a importância do seu negócio na internet.

Tudo isso tem como objetivo a maior lucratividade e sucesso no comércio digital.

Por isso, siga sempre as tendências do mercado para oferecer o melhor produto para o seu cliente.
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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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