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5 estratégias de sucesso para alavancar suas vendas

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5 estratégias de sucesso para alavancar suas vendas

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De acordo com estudos de 2018 do IBGE, o Brasil possui 116 milhões de pessoas conectadas à internet e segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as vendas online podem ter aumento de R$79,9 bilhões em 2019. Dados no mínimo expressivos, não é mesmo?

É como costumam dizer: ‘’números falam’’. Diante disso, fica evidente que investir no mercado digital a fim de aumentar as vendas tornou-se essencial a praticamente todos os negócios, independente da área de atuação.

E já que os números insistem em falar, aqui vai mais uma: pesquisas da Sprout Social, Hootsuite e We Are Social mostraram que 32% dos brasileiros compram em e-commerce e 41% compram produtos que viram nas redes sociais em algum momento.

É impossível contestar a força da internet quando o assunto é vendas, simplesmente porque seu alcance absurdo a transformou na principal vitrine para uma empresa/marca estar exposta.

Mas como aproveitar a internet para alavancar suas vendas? Confira agora as 5 melhores estratégias!

1 – Mídias sociais

A era das fanpages e likes ficou lá atrás (ainda bem)!

Hoje, as redes sociais são essenciais para uma empresa se comunicar com o público de maneira rápida, direta e efetiva, propondo a troca de informações e criando uma relação de proximidade entre ambos os lados.

Aliás, isso é o que tem brilhado os olhos dos consumidores.

Calma! Não são as mídias sociais em si, mas a possibilidade de saber como a marca se posiciona sobre variados assuntos, quais são seus valores, intenções e a forma customizada de lidar com os leads.

As principais a serem utilizadas são:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Youtube;
  • Twitter;
  • Whatsapp.

2 – Landing pages

Também conhecidas por ‘páginas de destino’, elas são totalmente voltadas à conversão do lead, ou seja: direcioná-lo à compra.

Sua composição visual costuma ser simples, com destaque para os CTA (Call To Action) na intenção de direcionar o usuário às próximas etapas e fazê-lo ‘entrar no funil de vendas’.

As LP`s estão em alta atualmente! Pois funcionam baseadas naquele ‘algo a mais’.Isto é, o lead preenche suas informações no formulário em questão e passa a receber materiais, conteúdos ou mesmo ofertas que possam ser relevantes a ele.

3 – MPI

O Marketing de Posicionamento na Internet (MPI), foi patenteado pela Doutores da Web e é uma metodologia usada com a finalidade de posicionar empresas no topo dos maiores buscadores do mundo: Google, Yahoo e Bing organicamente.

O MPI é fundamentado nos estudos SEO, porém os adaptou para empresas, ou seja: posiciona organicamente aproveitando a visibilidade e audiência dos sites de busca para ajudá-las a alavancar suas vendas.

Através do estudo de palavras-chave relevantes a cada segmento, a equipe da Doutores da Web levanta os termos mais buscados dentro daquela área e assim monta a estratégia de posicionamento, fazendo com que esse negócio apareça entre os 10 primeiros resultados do Google.

Benefícios do MPI

  • Credibilidade;
  • Visibilidade;
  • Baixo custo a quem investe (não é pago um valor por clique);
  • Aumento das vendas a médio prazo.

A Doutores da Web

Citada como a patenteadora do MPI, a Doutores da Web é uma empresa de marketing digital presente há mais de 10 anos no mercado e ao longo de sua história possui mais de 2 mil clientes que aplicaram a metodologia em seus negócios (informações do site da Doutores da Web).

Depoimentos dos clientes da Doutores da Web.

4 – Conteúdo

Essa estratégia é uma das mais fortes dentro do marketing digital.

Conhecer bem a persona proporciona oferecer a ela conteúdos valiosos, sejam eles e-books, textos de blog, vídeos, podcasts dentre outros.

Essas ações engajam o público, fortalecem a imagem da marca no mercado e são excelentes para a conversão.

5 – Links patrocinados

Eles fazem parte de praticamente todas as campanhas on-line por trazerem bons resultados, obviamente.

Os anúncios são vistos com frequência nos buscadores e também nas redes sociais em formato de textos simples.

Usá-los é viável quando o objetivo do negócio for trazer retornos rápidos aproveitando o alto tráfego da internet para isso. Além disso, é possível segmentar os links a fim de gerar leads qualificados, o que aumenta consideravelmente as chances de venda.

Nenhuma venda é feita por acaso, por trás dela há sempre uma boa estratégia e principalmente uma abordagem bem feita, seja ela direta ou indireta.

Conforme abordado neste conteúdo, a internet é indispensável se a meta for ter contato com o público e assim fechar mais vendas, portanto, não se atentar ao mercado digital significa ignorar oportunidades.

Quer saber mais? Conheça os canais da Doutores da Web: Site, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e LoveMondays.

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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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