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Datas comemorativas Vendas Online

5 dicas para vender mais em datas comemorativas

PorGustavo Faleiro
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Novidades

Semanalmente por Especialistas

Quero ficar por dentro

Se tem uma coisa que interessa e muito os lojistas são as datas comemorativas. 

Afinal, são os dias que mais movimentam o comércio, proporcionando ótimos negócios. No caso do e-commerce, são datas que impulsionam bastante as vendas online e trazem oportunidades para milhares de lojas virtuais. 

Dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, páscoa, natal, ano novo, são tantas as chances de aumentar as vendas e o faturamento.

Então, essas datas merecem uma atenção especial. Focar em ações e preparar tudo com calma é o primeiro passo.

Para te auxiliar nessa preparação, elaboramos um conteúdo repleto de dicas para você vender mais em datas comemorativas.

Confira!

Como usar estratégias de marketing em datas comemorativas

Datas como Natal e Black Friday possuem um grande apelo comercial, o que demanda um planejamento de estratégias de marketing eficientes, ainda mais se as vendas forem online.

Antes de tudo, defina quais datas comemorativas fazem sentido para o seu negócio.

É fundamental escolher certo, levando em consideração o perfil da sua empresa e qual o seu público.

Alguns outros pontos merecem atenção:

  • Planeje com antecedência;
  • Estabeleça as condições comerciais;
  • Tenha auxílio profissional
  • Defina as estratégias de marketing que se encaixem com o perfil da sua empresa (e-commerce ou loja física).

Por que antecipar as estratégias de marketing

Uma estratégia de marketing garante que seu cliente saiba qual problema você irá conseguir resolver, antes mesmo de oferecer os seus serviços.

Uma antecipação estratégica de marketing serve para criar expectativas nas pessoas que querem adquirir seus produtos ou serviços, por exemplo.

Quando uma marca passa informação antes mesmo de lucrar, ela passa confiança e segurança para os clientes.

Assim, a jornada de compra pode ser traçada, e você consegue antecipar todo o comportamento do consumidor.

A ideia é criar boas expectativas para o lançamento de seus produtos.

Datas comemorativas mais importantes para o varejo

As datas comemorativas são importantes para as empresas, justamente por impulsionar as vendas.

Portanto, é interessante criar um calendário com antecedência e orientar a programação de ofertas atrativas junto aos lucros.

As mais importantes para os comércios são:

  • Carnaval (fevereiro ou março);
  • Dia Internacional da Mulher (8 de março);
  • Dia do Consumidor (15 de março);
  • Páscoa (abril);
  • Dia das Mães (maio);
  • Dia dos Namorados (12 de junho);
  • Dia dos Pais (agosto);
  • Dia das Crianças (12 de outubro);
  • Black Friday (novembro);
  • Cyber Monday (novembro);
  • Natal (25 de dezembro).

Por que planejar as vendas em datas comemorativas

Como dito, as datas comemorativas impulsionam as vendas, onde clientes fidelizados se juntam aos novos consumidores que chegaram em especial para a data.

Isso faz com que a jornada do cliente seja acompanhada de perto e as vendas sejam ainda maiores e melhores.

Essas comemorações têm influência positiva nas vendas ao decorrer de todo ano na maioria dos segmentos.

Lembre-se, não adianta participar de todos os eventos sem se planejar.

Não é possível criar campanhas completas e querer resultados em cima da hora.

5 dicas para vender mais em datas comemorativas

Para comerciantes, as datas comemorativas são vistas como ferramentas para aumentar as vendas, gerar mais receita e conseguir um fôlego para o seu negócio.

Veja a seguir, 5 dicas que podem ser aplicadas no seu negócio para aumentar as vendas especialmente nas datas comemorativas.

#1 – Crie um calendário de vendas

Um calendário de vendas conta com todas as datas especiais que podem ser aproveitadas na sua empresa para gerar mais lucro e movimento.

É importante criar um calendário personalizado e que tenha potencial para fortalecer o relacionamento com os clientes.

Vá além das datas tradicionais, inove!

#2 – Faça campanhas de e-mail marketing

Campanhas atraentes para o consumidor envolvem ações de marketing eficazes, a divulgação se torna necessária para que o cliente encontre o produto.

Nesse caso, apostar no e-mail marketing pode exigir esforço e tempo, mas os retornos serão expressivos para o seu negócio.

#3 Faça ações personalizadas nas redes sociais

Ações personalizadas são capazes de impactar diretamente o seu negócio.

Proporcionando benefícios como uma otimização de vendas, maior fidelização de clientes, segmentação de público alvo, atração e prospecção de leads.

De forma simples, seu intuito é oferecer as melhores experiências possíveis para o consumidor.

#4 Promova benefícios especiais

Quando o cliente é atraído por benefícios, as chances dele concluir a compra e ainda indicar seu produto ou serviço são grandes.

Aposte em ideias de brindes, descontos para aqueles que abrirem o e-mail marketing, frete grátis a partir de um valor pré-definido, envio de mimos e até mesmo benefícios para o pagamento.

Tudo para que o consumidor se sinta confiante.

#5 Inove na identidade visual

A identidade visual é capaz de influenciar diretamente nas vendas, isso porque ela influencia na decisão de compra do consumidor.

Oferecer um site moderno, com um design inovador, atrativo e bem estruturado, faz com que esse usuário tenha uma boa experiência durante a compra.

Agora que já sabe como usufruir das datas comemorativas, é hora de selecionar as que combinam com o seu ramo de atuação e colocar as dicas em prática.

Que tal criar a sua Loja Virtual, com temas incríveis e o melhor de tudo, grátis?

Vamos lá!

 

Tag: datas comemorativasloja virtualvendas online
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Escrito por
Gustavo Faleiro

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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