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5 dicas para quem deseja ter mais resultados no e-commerce

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5 dicas para quem deseja ter mais resultados no e-commerce

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Se você é um empresário, já possui um e-commerce ativo e quer saber como potencializar os seus resultados, precisa conhecer de modo mais aprofundado as estratégias de marketing digital.

A internet é, sem dúvida, um dos meios mais eficientes de fazer com que a sua empresa alcance cada vez mais clientes e, dessa maneira, consiga aumentar o faturamento do seu negócio.

Entre as principais estratégias de marketing digital, temos algumas que são consideradas indispensáveis para que a sua loja virtual possa se tornar mais conhecida e fazer com que mais pessoas frequentem o seu e-commerce.

Afinal, se uma pessoa precisa encontrar um item específico, tal como é o caso de uma broca de tungstênio, ela certamente precisará buscar por estabelecimentos que forneçam o produto.

Para isso, ela já não precisa mais rodar quilômetros até encontrar lojas especializadas em ferramentas para encontrar aquilo que ela precisa.

Afinal, com o uso de um computador ou de dispositivos móveis, como o smartphone ou o tablet, um cliente pode facilmente buscar o que ele precisa. Desse modo, ele pode realizar a compra virtualmente e receber o produto na comodidade do seu lar.

Tendo em vista que cada vez mais pessoas migram para esse formato, no qual é possível pesquisar por um produto e adquiri-lo diretamente de casa, as empresas que ainda não investem em uma loja virtual estão perdendo vendas.

Do mesmo modo, aquelas que já possuem um e-commerce precisam encontrar métodos eficientes para se destacar da sua concorrência e alcançar um número de clientes cada vez maior.

Por isso, se você deseja melhorar os resultados da sua loja virtual e colher os frutos de um trabalho bem feito, siga na leitura deste artigo para conhecer dicas de marketing digital que podem ser essenciais para o seu negócio.

Por que é importante investir em marketing digital?

A internet é uma ferramenta indispensável na vida das pessoas e cada vez mais essencial para as empresas, sejam elas especializadas em brises metálicos ou em artigos de decoração.

Tendo isso em mente, muitos empresários já apostam na sua presença virtual para alcançar um bom faturamento, promovendo os seus produtos e serviços de modo muito mais abrangente.

Nesse sentido, quem ainda não investe em uma loja virtual já está perdendo dinheiro. Mas também,  há quem já possua uma loja virtual e não está colhendo resultados satisfatórios. Por isso, tão importante quanto construir um e-commerce é saber promovê-lo na internet.

O marketing digital é o caminho para isso. Imagine a seguinte situação: o proprietário de um imóvel está reformando a sua casa e precisa comprar um novo piso para a sua sala.

Ele ainda não escolheu o modelo que mais o agrada e, por isso, acessa um dos principais buscadores da internet e pesquisa um modelo de assoalho de madeira preço.

Se o estilo, o valor e o prazo de entrega forem agradáveis para ele, certamente a compra será realizada naquele momento.

É importante notar que o bom posicionamento de uma loja virtual na internet vai depender das estratégias de marketing digital.

Afinal, os melhores e-commerces e as páginas que possuem maior destaque em termos de entrega e de qualidade certamente serão as que estão mais bem posicionadas no buscador. Por isso, quem não investe em marketing digital, está perdendo grandes oportunidades.

As 5 dicas para alcançar melhores resultados para o seu e-commerce

Para que você consiga melhorar os seus resultados na internet, selecionamos 5 dicas especiais que podem ser fundamentais dentro da sua estratégia de crescimento.

Você não apenas pode aumentar o seu número de clientes, como também promover o fortalecimento da sua marca, que será muito mais conhecida pelo seu público graças à visibilidade que o marketing digital traz para um negócio.

As principais dicas são:

  • Investir em SEO;
  • Ter um bom planejamento de UX;
  • Criar conteúdos relevantes para o seu público;
  • Entender o momento certo de fazer anúncios;
  • Apostar nas redes sociais.

Dica 01: Invista em SEO

Você já conhece as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), as famosas estratégias de otimização para mecanismos de busca?

Elas são essenciais para qualquer página na internet, pois podem te auxiliar a personalizar a sua página para que ela seja vista entre as primeiras posições durante uma pesquisa na internet.

Uma das principais características do SEO é o uso de palavras-chave, que podem fazer com que o seu cliente encontre o seu site de modo mais fácil.

Elas se referem aos termos mais parecidos com os que o seu público pode digitar no campo de busca para encontrar aquilo que ele precisa.

Assim, se ele precisa de uma máquina de empacotar, essa será a palavra-chave utilizada na pesquisa dele.

Por isso, você deve destacar a expressão dentro do seu e-commerce, para que a sua página seja encontrada mais facilmente.

Além disso, é de grande importância que você aposte em boas imagens e até mesmo em vídeos que tornem a sua loja virtual mais interessante para os visitantes.

Ter um site responsivo também é um dos elementos integrantes do SEO, fazendo com que o seu e-commerce seja exibido adequadamente na tela dos dispositivos móveis dos seus clientes.

Essas características são essenciais para que a sua página atenda aos parâmetros exigidos pelos buscadores.

Desse modo, ao ser bem avaliado, o seu site certamente aparecerá entre as primeiras posições nos buscadores.

Dica 02: Planeje a UX da sua loja virtual

A UX (User Experience) é um elemento fundamental dentro de qualquer e-commerce. Uma experiência agradável para usuário pode ser o sucesso da sua loja, atraindo cada vez mais pessoas para a sua página.

Afinal, realizar uma compra de modo simples e rápido é o desejo de qualquer cliente, seja para adquirir um cilindro pneumático ou um livro de receitas.

Por isso, você deve planejar de modo completo como será o processo de compra de um usuário, desde o momento em que ele acessa o seu site, até a finalização do pagamento.

Todas essas etapas devem passar confiança, ao mesmo tempo em que oferecem um layout bonito e descomplicado.

Com isso, certamente o seu número de vendas vai ser cada vez melhor, principalmente porque esse tipo de facilidade faz com que os seus clientes indiquem o seu site para os amigos e familiares.

Dica 03: Crie conteúdos relevantes para o seu público

A internet hoje é o caminho mais simples e eficaz para que as pessoas conheçam mais sobre assuntos dos mais variados tipos.

Nesse sentido, uma marca se torna muito mais conhecida e relevante para os seus clientes quando ela promove não apenas os seus produtos ou serviços, mas quando se empenha em oferecer conhecimento para as pessoas.

Por isso, se você possui uma empresa especializada em fachada glazing, por que não disponibilizar um blog sobre assuntos relacionados ao seu segmento?

Isso pode incluir desde dicas de conservação de fachadas até o planejamento de decorações internas e muitos outros temas semelhantes.

Aposte também na constância das postagens, trazendo assuntos importantes e as novidades do seu setor.

Desse modo, você faz com que os seus clientes estejam mais próximos da sua marca e permaneçam engajados na leitura dos seus artigos.

Dica 04: Saiba qual é o momento para criar anúncios

Apostar em anúncios para trazer mais clientes para a sua página pode ser fundamental. Para isso, você pode planejar uma campanha de marketing, estabelecendo objetivos e metas dentro de um determinado período.

Se você quer fazer com que as pessoas venham até o seu e-commerce, pode ser interessante criar um anúncio, promovendo os seus produtos como a chapa xadrez aço de modo mais ativo.

Para isso, você pode investir em publicidade nos buscadores e também nas redes sociais, sendo elas o tema da próxima dica.

Dica 05: Marque presença nas redes sociais

Uma das estratégias mais importantes em termos de marketing digital atualmente é marcar presença nas redes sociais.

Isso porque os seus potenciais e atuais clientes podem passar grande parte do período em que estão utilizando a internet navegando nessas plataformas. Seja para se comunicar com os seus amigos e parentes, ou para acompanhar as notícias e conhecer novas empresas.

Por isso, pode ser muito mais simples promover a sua grampeadeira pneumática com uma postagem que traga informações sobre o produto, do que simplesmente anunciá-la no seu e-commerce.

Além disso, os perfis e páginas das redes sociais permitem que você interaja de modo mais ativo com os seus seguidores, fazendo com que você possa direcioná-los para a sua loja e aumentar as suas vendas.

Com as dicas de marketing digital apresentadas neste artigo, certamente você alcançará ainda mais clientes, fazendo com que o seu número de pedidos seja cada vez maior e que os seus resultados possam ser ainda mais positivos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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