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4 formas de aumentar suas vendas usando o Instagram

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4 formas de aumentar suas vendas usando o Instagram

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As redes sociais são excelentes espaços para atração e engajamento do público. Por esse motivo, as empresas estão fazendo ações de marketing nessas mídias para tornar suas marcas mais conhecidas.

Entre as mídias sociais que mais se destacam está o Instagram, que tem mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo. Além disso, 75% dos usuários da rede social já fizeram uma ação publicitária, segundo pesquisa da Locowise, empresa de monitoramento nas redes sociais.

A mesma pesquisa também aponta que 50% dos usuários seguem ao menos uma empresa, e que 60% deles afirmam ter aprendido sobre um produto na plataforma.

Para atender esse público, veja nesse conteúdo as melhores maneiras de como vender pela internet usando o Instagram como um importante complemento de sua loja virtual, e assim garantir os melhores resultados.

Analise a frequência das publicações

Antes de tudo, faça um estudo detalhado do período que o seu público mais acessa o Instagram. Esses dados são importantes para conseguir montar uma frequência ideal para fazer publicações da sua empresa.

Fazer um intervalo muito grande entre as postagens pode contribuir para esquecimento do seu negócio na rede social. E o inverso também é prejudicial, pois fazer muitos posts no mesmo dia pode se tornar cansativo para os leitores.

Por isso, estabeleça um cronograma que seja adequado para seus seguidores, de acordo com a sua percepção e o que as análises de resultados mostram.

Use Inbound Marketing para criar conteúdo

Com o interesse das pessoas por produtos, serviços e empresas, as companhias estão buscando aproveitar cada vez mais esse comportamento do consumidor.

E uma das estratégias de marketing mais adotadas pelas companhias é o Inbound marketing, que é um conjunto de estratégias que reúne relacionamento, conteúdo, e posicionamento online para alavancar o reconhecimento de marca e transformar leitores em clientes.

Com o uso desta estratégia, muitas empresas estão produzindo um conteúdo relevante que possa educar e inspirar todos os seguidores. Isso vai fazer com que o público tenha interesse em seguir empresa, por entender que ela é autoridade no assunto.

Dentre as ferramentas mais usadas para aumentar o engajamento da página estão os vídeos. De acordo com levantamento da HubSpot e Mention, a produção de conteúdo audiovisual tem o dobro de engajamento em relação as fotos no Instagram.

Use muito as Hashtags #

As hashtags são os termos associados a um tipo de informação, discussão ou tópico que se posiciona rapidamente no Instagram. Eles são considerados o principal método para divulgar e popularizar um post ou perfil.

Faça pesquisas sobre as principais hashtags relacionadas ao seu negócio tanto em português, quanto inglês para atrair o maior número de pessoas e alavancar a sua estratégia.

Em cada publicação use diversas hashtags diferentes relacionadas ao seu conteúdo, pois essa técnica pode aumentar as chances dele ser encontrado. Isso fará com que as pessoas interessadas pelo tema das hashtags visualizem seus conteúdos e cheguem até o seu perfil.

Caso a página seja interessante para o usuário ele poderá se tornar um seguidor e até mesmo um cliente. E ainda, é possível fazer por meio da hashtag a regionalização do seu conteúdo, facilitando ainda mais para o cliente te encontrar na plataforma.

Não se esqueça dos Stories

Desde o ano de 2017, o Instagram permitiu aos usuários com mais de dez mil seguidores adicionarem links nos seus Stories.

Isso permitiu que muitos usuários criassem histórias sobre um produto, dispondo o link direto para o acesso, sem que o usuário precise ir até a biografia do perfil, onde é possível adicionar link clicável.

E os resultados são altamente positivos. De 3 a 15% das vendas acontecem após a divulgação nos stories da rede social, de acordo com pesquisa do Jornal “O Globo”.

Essa estratégia é importante para as empresas que anunciam promoções momentâneas resultando no crescimento do número de acessos no Instagram.

Invista no Instagram para alavancar suas vendas

Esse conteúdo te mostrou as melhores dicas para aumentar o número de leads e negócios de uma empresa por meio do Instagram.

Depois de colocar essas dicas em prática você estará pronto para fazer dessa rede social aliada da sua loja virtual para te ajudar a vender mais.

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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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