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3 passos para posicionar melhor suas vendas em meio ao Covid-19

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3 passos para posicionar melhor suas vendas em meio ao Covid-19

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Desde o início da quarentena no Brasil todas as pesquisas e dados divulgados pelos órgãos especializados apontam para um grande crescimento do e-commerce brasileiro. Isso já não é novidade para ninguém e os números estão estampados por aí de maneira muito clara. Milhares de pessoas migraram seus negócios para o meio online ou iniciariam novos projetos se aproveitando das oportunidades do comércio eletrônico.

Com isso surgiu outro desafio: posicionar a loja virtual e garantir bons resultados de vendas e faturamento. Afinal de contas, o simples fato de ter uma loja online não significa nenhuma garantia de sucesso e de rentabilidade.

Seguir boas práticas e dicas de especialistas tornou-se fundamental na busca por melhores resultados. Pensando nisso, fizemos contato com a Carolina Phillips, estrategista digital, fundadora da marca PHILLIN’ e mentora de negócios online, para que ela pudesse trazer alguns passos importantes para posicionar suas vendas em meio ao Covid-19.

Vamos ver!

1 – Exponha o que está fazendo para higienização

Não tem como ficarmos alheios a tudo que está acontecendo no mundo e no Brasil. Os impactos da pandemia atingem todos nós e estão impondo novas práticas, novas medidas e ações diferenciadas. Como muitos estão dizendo, vamos viver a partir de agora um “novo normal”.

A primeira preocupação das pessoas hoje é em relação a sua própria segurança e dos seus familiares. Qualquer posicionamento que não leve em conta essa prioridade irá trazer sérios danos para a imagem da sua empresa.

E não se trata de simplesmente fazer algo somente para atender esses novos anseios dos consumidores. Significa que você deve de fato repensar as suas medidas de higienização. Pode ser uma oportunidade inclusive de descobrir novas formas de embalar, de estocar e de distribuir.

Grave stories no Instagram e Facebook mostrando o que tem sido feito para higienização das embalagens. E caso você tenha funcionários, não se esqueça que eles devem estar sempre com luvas e máscaras.

Explore as redes sociais como uma ferramenta bastante útil e eficaz para apresentar ao público todas as suas medidas nesse sentido.

2 – Diversifique seus produtos e serviços

Produtos que não são de necessidade básica sofrerão fortemente com a baixa demanda nos próximos meses. Apesar do crescimento acentuado das vendas online nos últimos dois meses, este cenário de fato já vem se confirmando e alguns segmentos estão registrando queda no consumo.

Estude o comportamento do seu público e inove oferecendo algo que estejam precisando agora. Fique bem atento ao volume de visitas em seu site, as buscas por cada tipo de produto e as vendas efetuadas. Antes que uma eventual queda no faturamento comece a prejudicar o seu negócio, você já precisa se precaver e buscar novas alternativas.

Por exemplo, a Ambev passou a produzir álcool em gel. A Phillin’, assim como outras marcas de roupas femininas investiram em pijamas, looks homewear e máscaras. Restaurantes de luxo passaram a oferecer delivery, entre outras mudanças. As lojas de brinquedos estão ampliando as ofertas de jogos e games que possam ser jogados em família.

O fato é: a comunicação mudou. Você precisa falar a língua do seu cliente. Não aja como se nada estivesse acontecendo.

3 – Se posicione com vulnerabilidade

Como dissemos antes, é impossível não se posicionar em relação a tudo que estamos enfrentando. Um negócio que se comunica com seu público como se nada diferente estivesse acontecendo não transmite verdade, e assim não conseguirá aproximação dos potenciais consumidores.

Dê um rosto ao seu negócio e converse com seu público, conte como está sendo o processo, quais dificuldades estão enfrentando, fale de experiências positivas que teve na crise, experiências de maior consciência e divulgue notícias boas!

Essa vulnerabilidade e personificação da empresa te proporcionarão facilidades para alcançar a expectativa do seu cliente nesse momento. Eles se sentirão escutados e isso é essencial em uma fase como essa.

Lembre-se sempre: pessoas se conectam com pessoas!

E então, depois de ver esses três passos apresentados no artigo, como você avalia que estava o posicionamento da sua loja? Já estava seguindo esse caminho? Tem outras dicas e boas iniciativas para compartilhar com a gente?

Caso tenha interesse em mais dicas gratuitas de marketing, vendas e posicionamento digital, indicamos seguir conferindo o nosso blog e também acompanhar a parceira Carolina Phillips no perfil do Instagram @carolinaphillipss.

Aproveite e baixe também um e-book gratuito para te auxiliar na produção e otimização de conteúdo para a sua empresa. Basta clicar aqui.

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Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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