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3 ideias “diferentonas” de loja virtual

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3 ideias “diferentonas” de loja virtual

Tempo de Leitura: 2 minutos.

Em 2020, são infinitas as ideias de negócios para lojas virtuais. Mas quais valem a pena perseguir e quais não? Pode ser difícil dizer. Com mais de 1,92 bilhão de pessoas comprando coisas online, uma loja virtual tem muitos consumidores online em potencial e isso faz com que o mercado digital seja valioso para aqueles que desejam encontrar uma boa fonte de renda.

Portanto, se você está se perguntando quais ideias de negócios para uma loja valem a pena tentar, continue lendo.

Além de fornecer uma grande base de clientes, há muitas razões pelas quais ter uma loja virtual faz sentido. Por exemplo, estima-se que em 2019, 13,7% de todas as vendas no varejo venham das vendas de comércio eletrônico.

Números como esses mostram que o comércio eletrônico já se tornou um participante importante no jogo do comércio global. Portanto, é crucial ter uma boa ideia. Separamos algumas sugestões fora do comum, mas que estão apresentando bons resultados para você se inspirar.

Bricolage sustentável

É cada vez maior o número de pessoas que buscam alternativas sustentáveis de bricolagem para economizar água, garantir que toda a casa esteja bem isolada, pintar as paredes com tintas não tóxicas ou tratar a madeira de maneira ecológica.

Um e-commerce que reúna produtos sustentáveis como estes e ofereça também a maquinaria necessária para reparos domésticos, como grampeador elétrico para facilitar a carpinteria ou furadeiras para serviços cotidianos, pode chegar a conquistar muitos compradores. Se quiser ir além, vale oferecer consultoria gratuita para os clientes para aconselhá-los sobre quais os melhores produtos para a sua reforma.

Comida natural para pets

O Brasil é o segundo mercado mundial de pets, ficando atrás somente dos Estado Unidos. Segundo o Instituto Pet Brasil, o país movimentou R$ 34,4 bilhões em 2018 e as projeções para este ano superam os R$ 40 bilhões. Ou seja, o mercado está em expansão e é cada vez maior o número de pessoas que tratam seus pets como mais um membro da família e lhes oferecem produtos de alta qualidade.

Uma tendência que vem forte para este ano é a comida natural ou orgânica para animais, e este segmento pode ser explorado online de maneira muito inteligente. Você pode oferecer caixas de assinatura com guloseimas naturais diferentes a cada mês, realizar venda cruzada com jogos ou outros tipos de alimentos.

Artigos de higiene sustentáveis para bebês

Cerca de 20% das vendas de produtos para bebês ocorrem online e há uma preocupação crescente dos pais em relação a um consumo mais sustentável, principalmente em relação às fraldas não biodegradáveis que prejudicam o meio-ambiente e não são nada econômicas. O segmento de fraldas e paninhos biodegradáveis vêm ganhando destaque e podem ser uma boa oportunidade de negócio, já que o nível de fidelidade desse tipo de cliente costuma ser alto.

Você pode comprar produtos biodegradáveis ​​de alta qualidade a granel e vender online a varejistas ou consumidores. Existem muitas oportunidades de venda cruzada, serviço de assinatura e chances de expandir seus produtos à medida que o seu negócio avança.

Gerente de Marketing na LojaVirtual.com.br. Especialista em produção de conteúdo, inbound marketing e sempre antenado com as tendências do marketing digital.

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