10 motivos para criar uma Loja Virtual
Está pensando em expor seus produtos online? Então confira 10 razões para criar uma Loja Virtual:
1 – Menor investimento Inicial
O baixo investimento para iniciar uma loja virtual é uma grande oportunidade para empreender. A partir de 29,90 seus produtos estarão disponíveis para compra na internet.
2 – Menor custo fixo
Além do custo inicial, os custos mensais fixos de uma loja virtual são muito menores que o das lojas físicas, já que elas não pagam aluguel, IPTU, água, luz e outras despesas. Quanto menores os custos fixos, maior o potencial do negócio.
3 – Sem limitações geográficas
Com a loja virtual os produtos estão disponíveis para o seu público alvo em qualquer parte do país.
4 – Funcionamento 24 horas
Se o cliente decidir comprar determinado produto às 2 da manhã, sua loja virtual estará funcionando para atendê-lo, e assim você ganha dinheiro 24 horas por dia.
5 – Crescimento do comércio online
Enquanto o varejo tradicional cresceu apenas 3% em 2014, o e-commerce atingiu impressionantes 24% de crescimento.
6 – Aumento do número de e-consumidores
Uma das formas de perceber o crescimento do e-commerce está no número cada vez maior de consumidores. Em 2001 eram apenas 1 milhão de pessoas comprando online, já em 2014 atingimos 61,5 milhões. Mais consumidores são mais oportunidades para vender online.
7 – Aumento da confiança do consumidor
Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) apontou que o índice de confiança do consumidor para com o e-commerce é de 95%.
8 – Mais comodidade para o cliente
O comércio online tem se mostrado uma forma de compra mais prática, dinâmica e cômoda. Com alguns cliques é possível comprar online de qualquer lugar. O e-commerce permite ainda comparar preços e especificações de um produto com total facilidade, ganhando a preferência dos consumidores.
9 – Mais facilidade na atração de clientes
É possível anunciar sua loja e seus produtos na web (Facebook, Google, Sites) a um custo muito baixo, e com uma vantagem: ao se interessar por seu anúncio o cliente está a poucos cliques do produto que deseja, e sem sair do lugar pode efetuar a compra, o que é mais fácil que atraí-lo para uma loja física.
10 – Horário de trabalho flexível
Você não precisa trabalhar no tradicional horário comercial. Desde que você use algum dispositivo móvel para responder e-mails rapidamente de onde estiver, as demais atividades podem ser feitas em horário definido por você.