Ir para o conteúdo Pular para o rodapé
Os Certificados Digitais têm duas funções nos ambientes virtuais
Os certificados para servidores web ou Certificados SSL/TLS são Certificados Digitais que identificam e garantem a autenticidade, privacidade e a integridade dos dados de um portal na rede, proporcionando aos visitantes a garantia de que estão realmente acessando um site original e seguro, e não a uma cópia operada por fraudadores. Os Certificados Digitais têm…
Selos de qualidade no e-commerce
Exibir selos de qualidade no e-commerce é uma boa estratégia para aumentar a confiança dos consumidores em sua loja virtual e por isso, elemento indispensável a um bom design. Ao verificar que seu comércio eletrônico possui uma certificação comprovada, o e-consumidor se sente mais a vontade e seguro para efetuar uma compra na sua loja. O grande problema é que não…
E-varejo movimenta R$ 1,023 bilhão no Dia dos Pais
Entre os dias 27 de julho e 10 de agosto, o varejo on-line brasileiro faturou R$ 1,023 bilhão, o que representa um crescimento 26% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados nesta terça (13) pela e-bit, especializada em informações do setor. Os itens de moda e acessórios foram os mais…
Dicas para acertar na sua estratégia de preços online
Se você possui um negócio online, conhece muito bem os desafios para criar uma estratégia de preços eficiente. Afinal, são vários fatores que devem ser levados em conta, e mesmo depois de muito estudo sempre haverá alguma dúvida se o preço está ideal. Se o produto está vendendo muito, será que ele poderia ser mais caro? Se ele…
Posicionamento no mercado de e-commerce
Você sabe e conhece o seu público? Reconhece os valores, interesses e necessidades do target em questão? Já realizou alguma pesquisa para descobrir seus anseios e como ele percebe a sua empresa? Se a resposta é negativa para a maioria das perguntas chegou a hora de descobrir um pouco mais sobre o seu consumidor. Entender bem…
Atraso na entrega pode gerar danos morais?
O atraso na entrega é um dos grandes problemas enfrentados pela maioria das empresas atuantes no e-commerce. Ainda que haja peças no estoque, que o CD seja bem organizado e que haja total empenho da equipe de preparação e distribuição dos pedidos, problemas logísticos, extravios e outros, podem ocasionar pequenos atrasos no processo final de…
Aplicativo avisa se a loja virtual não é recomendada pelo Procon
Foi lançado recentemente o aplicativo Lista Segura, que avisa ao consumidor se está navegando em uma das lojas virtuais que compõem a lista dos 275 sites que devem ser evitados para compras, divulgada pelo Procon do Estado de São Paulo no mês passado. O app, que é uma extensão para o navegador Google Chrome, cujo download pode ser…
Começam a valer regras mais rígidas para o comércio eletrônico
A partir desta terça-feira (13), o comércio eletrônico brasileiro possui regras mais rígidas. Passa a valer as determinações de decreto presidencial Decreto nº 7.962, que incluiu regras para as compras em lojas virtuais no Código de Defesa do Consumidor. A intenção da norma é tornar mais claras as informações sobre produtos, serviço e fornecedor, presentes…
A importância do pós-venda para a loja virtual
A grande falha dos lojistas está em acreditar que o pós-venda se limita apenas a tentar vender um novo produto a um cliente que já faz compras em sua loja. Na realidade o pós-venda se inicia no momento em que o cliente clica no botão finalizar compra e a partir dai ele começa a testar…