(11) 4200-0069

contato@lojavirtual.com.br

Top

Por que transformar sua loja física em um e-commerce?

LojaVirtual.com.br / Criar Loja Virtual  / Por que transformar sua loja física em um e-commerce?

Por que transformar sua loja física em um e-commerce?

 

Fique por dentro das principais vantagens de expandir o seu negócio para o meio digital para crescer as vendas e fidelizar clientes.

 

O e-commerce vem crescendo muito e já movimenta dezenas de bilhões de reais todo ano. De acordo com o E-commerce Brasil, 64% dos internautas brasileiros preferem comprar online, sendo que o Brasil é apontado como o país em que a população passa mais tempo na internet. Isso significa uma super oportunidade de expansão para o seu negócio.

Você não vai querer ficar de fora desse novo mercado, vai? Então, entenda 3 vantagens de transformar sua loja física em um e-commerce!

 

#Atraia mais clientes

Uma loja virtual é como uma vitrine para todo o país, onde você consegue vender muito mais e se fazer presente para clientes de todas as localidades.

Sabe aquela história de ter uma loja em um endereço fixo para que as pessoas que moram ou trabalham perto passem para fazer as suas compras? Já era!

Transformar a sua loja física em um e-commerce vai permitir que você faça uma divulgação ampla e ainda se conecte com potenciais clientes que buscam o seu produto ou serviço em diferentes lugares. Uma plataforma digital bem estruturada consegue atender centenas e até milhares de clientes por dia! Tudo o que você precisa fazer é resolver as questões logísticas dessas transações e deixar todo o resto com a plataforma em que o seu e-commerce foi montado.

 

#Ganhe mais presença

Hoje em dia, grande parte das lojas grandes e respeitadas possuem uma presença online para realizar suas vendas em conjunto com suas lojas físicas. Isso não é uma estratégia que visa apenas aumentar suas vendas, mas sim uma tática que leva em consideração a necessidade de se estar disponível para o cliente.

O cliente, atualmente, prefere muito mais pesquisar os preços em casa pela internet antes de ir até a loja física ou até mesmo realizar a compra pela loja virtual. Ao transformar sua loja física em um e-commerce, você dá a ele a possibilidade de conhecer o seu catálogo antes de se decidir na compra e ainda permitir que ele saiba que novos produtos chegaram no estoque da sua loja. Já pensou que logística favorável?

Com isso, sua loja ganha mais presença, seus clientes mais oportunidades e facilidade de compra, o que os fideliza ainda mais!

 

#Melhore seu custo-benefício

Ter um ponto fixo de vendas é caro, não é mesmo? Ao transformar a sua loja física em um e-commerce, você garante mais opções de retorno no seu investimento, pois terá um custo imensamente menor. Sabe porque?

  • Não existe o custo com o aluguel. Se você já possui uma loja física, pode trabalhar no seu e-commerce no mesmo espaço ou, se não possui, vai precisar apenas de um computador e internet para gerenciar sua loja virtual.
  • Não há taxas, contas e despesas com funcionários (dependendo do tamanho da sua operação). Com uma ferramenta intuitiva e eficiente de e-commerce, você vai facilmente gerenciar a sua loja virtual.
  • Os preços para criar uma loja virtual são acessíveis e vão variar de acordo com a quantidade de produtos que você possui. Dá para começar pequeno e ir crescendo conforme seu negócio estiver mais maduro. Aproveite e confira as opções de planos e preços da Loja Virtual.

 

 

Viu como o e-commerce pode favorecer o crescimento do seu negócio, atrair mais clientes e aumentar suas vendas? Então, dê o próximo passo e escolha a plataforma que irá hospedar a sua loja virtual. Nossa equipe de consultores está disponível para ajudar você.

 

E para se aprofundar e ganhar mais conhecimento sobre os negócios virtuais não deixe de conferir nosso ebook com os 3 poderosos segredos das lojas virtuais que vendem muito!

Share