20
Junho

Como escolher um produto para vender na Internet


 

Um dos passos mais importantes nesse projeto de comércio eletrônico é escolher o que você irá vender na sua loja online. Encontrar o produto perfeito para vender muitas vezes é o que irá determinar se uma empresa irá dar certo.

 

Vejamos aqui algumas dicas para você ter em mente ao escolher um produto para vender:

 

Quem é o público alvo?

Não é preciso uma pesquisa muita aprofundada, mas é preciso que você saiba qual seria o mas você deve estar ciente do tipo de cliente que você quer e qual é a sua capacidades de compra online. Se você tem um produto voltado para adolescentes, por exemplo, você deve ter em mente que a maioria não tem um cartão de crédito para compras online.

 

Qual o tamanho do mercado?

O segredo é escolher um produto para vender que sirva para uma nicho específico, mas de tamanho suficiente para garantir o sucesso da loja. Usando recursos como a Ferramenta de Palavras-chaves do Google você consegue saber o que as pessoas estão procurando e qual o tamanho do interesse delas.

Vender um produto que sirva para mulheres grávidas entre 25-40 anos de idade é provavelmente bom. Mas um produto que atende às mulheres grávidas entre 25-40 anos de idade e que também gostam de música rap provavelmente vai ser muito específico, não? Será difícil de encontrar clientes, mais caro para adquiri-los e o pequeno tamanho do mercado irá limitar o seu potencial de crescimento.

 

Qual a sua competição?

Analise o cenário competitivo do seu produto. Será que não existem concorrentes, existem alguns concorrentes ou existem muitos concorrentes e o mercado está saturado?

Caso exista muita competição, você vai ter que fazer algo diferente para atrair a atenção do cliente e construir participação de mercado. Mais uma vez, a Ferramenta de Palavras-chaves do Google será de grande valia, lhe dizendo os volumes aproximados de busca para as palavras-chaves escolhidas e também qual a competição para tais palavras.

 

O interesse no produto está na moda ou em crescimento?

É importante que você saiba onde o seu produto está em termos de localização no mercado. Ele está fazendo sucesso (isso é, existe procura por ele) porque ele apareceu na novela das 8 ou existe uma procura por ele constante e em crescimento?
Usando outra ferramenta online, o Google Trends, você consegue saber sobre o que as pessoas estão procurando num certo período de tempo. Dessa forma, você saberá se o interesse do seu produto é passageiro, algo corriqueiro ou está em crescimento.

 

Você pode comprar o produto localmente?

Se o produto está disponível em uma loja local, significa que as pessoas terão um motivo a menos para procurar o seu produto online. Se o seu produto pode ser comprado localmente, como é que você irá diferenciar-se e convencer as pessoas a comprar de você online? Você oferece uma melhor seleção? Qualidade superior? Melhor preço? Frete grátis?

 

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Aproveite e boas vendas!!

 

Com informações de wix.



Postado por:

Aline Barbosa

Em: 20/06/2013


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